Troca e Devolução
Política de Trocas e Devoluções

Se você efetuou uma compra através da Loja online LIVRARIA LÊ e não ficou satisfeito, poderemos efetuar a troca para vocês. Basta requisitar o cancelamento conforme as opções abaixo:
• solicite através do e-mail contato@livrariale.com.br;
• solicite também através do telefone (whatsapp): (67) 99840-9800 em horário comercial;
• informe o produto que deseja devolver (consulte o código na etiqueta);
• mencione se será uma devolução ou apenas troca de mercadoria;

A primeira Troca/Devolução de um pedido é grátis, o frete de envio não é cobrado. Caso deseje trocar novamente, os próximos valores de frete serão cobrados.
AS SOLICITAÇÕES DE TROCA DEVERÃO SER DENTRO DO PRAZO DE 7(SETE) DIAS CORRIDOS APÓS RECEBIMENTO DO PRODUTO.

Para que sua troca seja realizada e você fique satisfeito, veja nossas condições:
1. Só serão aceitas e efetuadas trocas que sejam comunicadas primeiramente por nossos canais de atendimento e dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, que é de 7(sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Caso contrário, a troca não poderá ser feita;
2. A troca pode ser feita por qualquer produto do site e/ou loja física (mediante disponibilidade no estoque);
3. Se preferir, o cliente poderá solicitar um crédito em seu nome no valor da troca para ser usado em sua próxima compra;
4. Os produtos apenas serão aceitos nas condições descritas abaixo:
• As etiquetas devem estar fixadas ao produto e sem violação, em sua embalagem original e sem indícios ou quaisquer danos;
• É imprescindível que todos os itens e acessórios que foram na embalagem estejam presentes no ato da troca, sem sinais de uso, odores ou manchas.
• A Nota Fiscal de venda deverá acompanhar a mercadoria. No verso, informar o motivo da devolução / troca, o nome de quem está devolvendo, o CPF, a data e assinatura.
5. Caso o novo produto ultrapasse o valor pago no ato da compra, a diferença será paga pelo comprador antes da produto ser enviado.
Ressaltamos: caso os produtos não atendam as condições exigidas, a troca não será realizada e, portanto, será enviado de volta para o endereço de origem. Assim, a loja tem o direito de cobrar o frete de novo envio.

Ademais, todos os custos com frete em caso de troca, serão arcados pelo cliente, salvo se a troca for defeito no produto.

Opções de Troca/Devolução

• Troca com Crédito no Site (troque por outra cor e/ou outros produtos com seu crédito).
• Devolução com Reembolso (receba de volta o valor pago pelo(s) produto(s)).

OBS: Não haverá restituição do valor do frete.

Importante saber:

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja. Alguns vendedores em nosso site analisam as solicitações de devolução antes de autorizá-las. Você receberá uma resposta por e-mail em até dois dias úteis.
Atenção!

Nos reservamos o direito de não aceitar uma Troca/Devolução caso as exigências não sejam cumpridas.
Troca de produto

Após análise e aprovação das condições do(s) produto(s), será disponibilizado um cupom de desconto no valor da mercadoria original para que você opte por outro item conforme disponibilidade do estoque da loja online.
Se acaso a escolha do novo produto for de valor acima da mercadoria original, o pagamento poderá ser feito através de boleto, cartão de crédito ou débito online.
Primeira troca:

O frete de envio não será cobrado. A mercadoria será devolvida via Correios mediante apresentação do código de autorização de postagem. Atenção! Não aceitaremos devoluções sem solicitação prévia por e-mail.
A autorização de postagem poderá ser utilizada em qualquer agência dos Correios e tem validade de 07 (sete) dias corridos. A validade não será prorrogada caso perca o prazo.
Segunda troca:

Em caso de nova troca, o valor do frete será de responsabilidade do cliente.
Caso não fique satisfeito com a segunda troca, haverá como opção apenas o reembolso do valor do produto.
Atenção! Não fazemos reserva de peças.

Análise contrária à troca: o produto será devolvido sem direito de substituição mediante ao pagamento do frete por parte do cliente.
Devolução por arrependimento / desistência

• O consumidor poderá desistir da compra e solicitar devolução em até 07 dias contados a partir da data de recebimento da mercadoria conforme Código de Defesa do Consumidor. A solicitação deverá ser feita através de e-mail.
• Não aceitamos devolução de mercadoria sem prévio aviso.
• Todo produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, com etiquetas e lacres, sem indícios de uso, lavagem ou qualquer outra modificação e com os acessórios que o acompanham. O produto deverá ser devolvido obrigatoriamente com a DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica)
• Após o recebimento do produto, o mesmo será submetido à análise em até 5 dias corridos. Após aprovação da análise do produto, inicia-se o processo de restituição do pagamento. A restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra.
• Em caso de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.
• Não haverá restituição do valor do frete.
Ressarcimento de valores para devolução de produto

É possível realizar reembolsos em até 180 dias após uma transação.
• pagamento por boleto ou débito online:
O cliente deverá informar os dados bancários para que seja realizado o depósito em conta.
É necessário que a conta bancária seja no nome e CPF do comprador e não de terceiros.
O prazo para o valor ser recebido na conta bancária é de até 4 dias úteis após a data de solicitação do reembolso.
• pagamento por cartão de crédito
O valor do reembolso será creditado em fatura com prazo de 30 a 60 dias, ou seja, em até 02 faturas.
TROCA DE PRODUTOS EM LOJA FÍSICA

• Você pode realizar a troca de um produto comprado na loja online na loja física Livraria Lê. Para realizar a troca, basta levar o produto seguindo as condições citadas acima juntamente com a Nota Fiscal de compra até a loja e escolher seu novo produto após prévia análise e autorização.
• É importante ressaltar que algumas peças disponíveis na loja online podem não estar disponíveis nas lojas físicas. Nesses casos, como informado, você pode realizar a troca por outro modelo.
• O preço válido para a troca é o que consta na Nota Fiscal do pedido da loja online.
• O estoque está sujeito a alterações e a troca só poderá ser efetivada caso a loja tenha o produto.
LEMBRETE!

Caso a Livraria Lê entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Livraria Lê pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Institucional
Atendimento
Fone: 67 3327-0004
Whatsapp: 67 99840-9800
E-mail: atendimento@livrariale.com.br
Pagamento
Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa. Os preços, promoções e condições de pagamento são válidos exclusivamente para compras efetuadas em nossa loja virtual. © Direitos Reservados livrariale.com.br - CNPJ 17.712.171/0001-46. Rua Antônio Maria Coelho, 3862 | Santa Fé | Campo Grande - MS | CEP: 79020-210